rastro

RASTRO01

Leiaute Mestre 9 _ Leiaute Mest

//

rastro: a definição do rasto é algo que não pode ser definido como presença, mas também não é ausência e ao mesmo tempo é presença e ausência. Pretendíamos enxergar a dimensão do rastro a partir da sua materialização, a proposta seria perceber a geometria invisível.
Monsier Hulot, em Mon Oncle (1958, Jacques Tati), percorre um labirinto de escadas e corredores para chegar em sua casa. A partir da ação do ator (Monsier Hulot) e da obra (complexo habitacional), o observador (espectador da película) consegue enxergar a geometria invisível do espaço. Tratamos, então, de pensar uma arquitetura construída através da experiência de sujeitos que participam e ativam o espaço.

projeto: a intervenção tratou de três pontos de vistas diferentes, corredor e janelas, a fim de relacionar o observador e o ator dentro do espaço. A estruturas suporte são constituídas de dois elementos principais, os planos horizontais, que ditam as relações de altura e ritmo dos movimentos no espaço, e os planos verticais, que tem função de alterar as relações de opacidade e transparência.

status: concurso

instalação
curitiba, brasil
2015

Further Projects